Chamada de Trabalhos Completos para o 6º SIGABI

 

1 - Informações Gerais

1.1 Somente poderão submeter os Trabalhos Completos, os participantes que estiverem efetivamente inscritos no 6º SIGABI, e que tenham recebido o número de inscrição através do email da comissão organizadora.

1.2 A inscrição de Trabalhos Completos será feita mediante seu envio através do email: sigabi.resumos@gmail.com , até às 23:59 horas do dia 15 de maio de 2017.

1.3 Ao inscrever seu Trabalho Completo, o autor estará automaticamente autorizando o SIGABI a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, CD-ROM, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

1.4 Os Trabalhos Completos deverão ser inéditos e serem voltados para temas ambientais. Os Trabalhos Completos que estiverem fora do tema ambiental não serão aceitos.

1.5 Não serão aceitos relatórios e projetos.

1.6 Cada participante poderá enviar somente um Trabalho Completo por inscrição, como autor ou co-autor do Trabalho Completo.

1.7 Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores e alterações no título do trabalho após o envio do Trabalho Completo.

1.8 Receberão Certificado de Apresentação de Trabalho Completo somente os trabalhos efetivamente apresentados durante o 6º SIGABI. O simples envio do trabalho para publicação não dará direito ao Certificado e/ou publicação nos Anais do 6º SIGABI.

1.9 Os anais do evento serão publicados unicamente em meio eletrônico e disponibilizados no endereço: http://itr.ufrrj.br/sigabi/anais/ . A publicação conterá a íntegra de todos os Trabalhos Completos que foram aprovados e efetivamente apresentados durante o 6º SIGABI, tanto na modalidade oral quanto na modalidade pôster.

1.10 Os melhores Trabalhos Completos premiados serão publicados na edição especial da revista eletrônica Diversidade e Gestão (http://www.itr.ufrrj.br/diversidadeegestao/ ).

1.11 O SIGABI não patrocinará qualquer despesa do autor inscrito no evento.

1.12 Dúvidas, é só entrar em contato com o email: sigabi.contato@gmail.com 

 

2 – Apresentação e envio dos Trabalhos Completos

2.1 Só serão aceitos os Trabalhos Completos que forem enviados no formato ".doc", “.docx” ou “.rtf. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.

2.2 O Trabalho Completo deverá ocupar no mínimo quatro (4) e no máximo dez (10) páginas, em formato A4, com margens de 2,5 cm e alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 8 (Resumo / Palavras-chave / Agradecimentos / Referências Bibliográficas) e tamanho 10 (Título / Autores / Filiação / Introdução / Material e Métodos / Resultados e Discussões / Conclusão), em espaço simples, com no máximo 10 MB de tamanho.

2.3 No Trabalho Completo poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 10 MB.

2.4 O Trabalho Completo deve seguir o modelo abaixo. Também segue um exemplo de um Trabalho Completo apresentado durante o 5º SIGABI, para ser usado de modelo de formatação. Quando abrir o modelo, verá que o documento está preenchido conforme as normas. Substitua o texto do modelo de Trabalho Completo, pelo trabalho a ser enviado.

2.5 Mapas, desenhos, gráficos e fotografias devem ser denominados como Figuras. Todas as figuras devem ser citadas na sequência em que aparecem no texto. As figuras devem possuir no máximo 10 cm de comprimento. As figuras e tabelas devem ser citadas durante o texto.

2.6 As citações de referências no texto devem seguir os seguintes exemplos: Azevedo (1993), Azevedo & Pereira (1994), Silva et al. (1996) para três ou mais autores; ou (Azevedo 1993), (Azevedo & Pereira 1994), (Silva et al. 1996), (Azevedo 1993; Azevedo & Pereira 1994). Artigos do mesmo autor ou sequencia de citações devem estar em ordem cronológica.

2.7 As referências bibliográficas devem ser relacionadas em ordem alfabética, pelo sobrenome do primeiro autor, com apenas a primeira letra em caixa alta, seguido de todos os demais autores. Quando o mesmo autor publicar vários trabalhos num mesmo ano, deverão ser acrescentadas letras alfabéticas após a data. Os títulos de periódicos não devem ser abreviados.

Exemplos:
Artigos publicados

Bandeira AE (2011) Geografias Invisíveis: a cidade na consciência e a consciência da cidade. Produção e reprodução da injustiça social. Ambiente & Educação 16: 95-114.

 

Nota: O uso de um número DOI para o artigo completo é aceitável como alternativa ou além do volume e página números tradicionais.

 

Artigos de periódicos eletrônicos

Huynen MMTE, Martens P, Hilderlink HBM (2005) Os impactos sobre a saúde da globalização: uma estrutura conceitual. Global Health 1: 14 Disponível: http://www.globalizationandhealth.com/content/1/1/14. Acessado em 25 de janeiro de 2012.

 

Livros

Loureiro CFB (2012) Sustentabilidade e educação: um olhar da ecologia política. São Paulo: Cortez. 128 p.

 

Capítulos de livros

Layrargues PP (2002) O cinismo da reciclagem: o significado ideológico da reciclagem da lata de alumínio e suas implicações para a educação ambiental. In: Loureiro CFB, Layrargues PP, Castro RSD, Editores. Educação ambiental: repensando o espaço da cidadania. 1 ed. São Paulo: Cortez. pp. 255.

 

Obs: onde se lê “Editores”, pode ser colocado “Organizadores”, se for o caso.

 

Publicado mídia

Fonte H (29 de janeiro de 2014). Para Pinguins já vulneráveis, diz estudo a mudança climática é outro perigo. The New York Times. Disponível: http://www.nytimes.com/2014/01/30/science/earth/climate-change-taking-toll-on-penguins-study-finds.html. Acessado em 17 de março 2014.

 

Teses e dissertações

Wells A (1999) Explorando o desenvolvimento da eletrônica, revista independente, acadêmica. Dissertação de Mestrado, Universidade de Sheffield. Disponível: http://cumincad.scix.net/cgi-bin/works/Show?2e09. Acessado em 17 de março 2014.

 

Ou

 

Santangelo, JM (2009) Estrutura do banco de ovos de resistência do zooplâncton em sistemas aquáticos continentais e influência da salinidade e da predação na diapausa. Tese de Doutorado. Programa de Pós-Graduação em Ecologia. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro.

 

Bancos de dados

Roberts SB (2013) QPX Genoma Tracks recurso do navegador.

 

Base de dados

Figshare. http://figshare.com/articles/QPX_Genome_Browser_Feature_Tracks/701214. Acessado em 17 de março 2014.

 

2.8 Salve o seu trabalho completo EM .DOC, .DOCX ou .RTF, com o sobrenome e nome do autor ou co-autor inscrito no evento e o número da inscrição gerado após a efetivação da mesma, este número será encaminhado pela comissão organizadora após a confirmação do depósito, ex.: SILVA_ANDERSON_235Além de anexar o trabalho completo, pedimos a gentileza de anexar o comprovante de depósito da inscrição para agilizar o processo de avaliação do trabalho completo.

 

2.9 A Comissão Organizadora não se responsabiliza por erros ortográficos ou por revisão gramatical dos trabalhos completos enviados, sendo o conteúdo científico e a redação do trabalho de inteira responsabilidade dos autores.

 

3 – Avaliação, Seleção e Prazos

3.1 A seleção dos trabalhos será realizada pelos Membros do Comitê Científico do 6º SIGABI.

3.2 A cada trabalho serão atribuídas duas notas proferidas por diferentes avaliadores, que resultarão numa média final. A seleção dos cinco (5) trabalhos que serão apresentados na forma oral no dia 21 de junho de 2017, será classificatória em função das médias obtidas.

3.3 A listagem dos trabalhos selecionados/aprovados será disponibilizada no site do evento, no dia 19 de maio de 2017. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. A Comissão Organizadora não fará contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação.

3.4 Os trabalhos completos não selecionados/não aprovados não constarão da listagem disponibilizada no site do evento.

Modelo Trabalho Completo 6 SIGABI.doc Modelo Trabalho Completo 6 SIGABI.doc
Tamanho : 37 Kb
Tipo : doc
FERNANDES_NATALIA_235.pdf FERNANDES_NATALIA_235.pdf
Tamanho : 1129,554 Kb
Tipo : pdf
Modelo Trabalho Completo 6 SIGABI.docx Modelo Trabalho Completo 6 SIGABI.docx
Tamanho : 28,688 Kb
Tipo : docx
Crie um site gratuito com o Yola.